A menina Afegã

fotos de Sharbat Gula com 12 Anos

Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética. Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo. No entanto, naquele tempo ninguém sabia o nome da garota. O mesmo homem que a fotografou realizou uma busca à jovem que durou exatos 17 anos. Em janeiro de 2002, encontrou a menina, já uma mulher de 30 anos e pôde saber seu nome. Sharbat Gula vive numa aldeia remota do Afeganistão, é uma mulher tradicional, casada e mãe de três filhos. Ela regressou ao Afeganistão em 1992.

fotos de Sharbat Gula com e 29 ou 30 anos
Li uma reportagem onde apareceu a foto da menina afegã, e fui procurar algo sobre o tema.

Comentários

Vim agradecer sua primeira visita no meu espaço,espero que retorne mais vezes,ah...agora sou uma seguidora do seu espaço,gostei daqui.

Um fim de semana com muita luz,minha mais nova amiga.

Boa tarde!

beijooo.
Angela,o tempo é implacável para todos.Os traços dela estão marcados por ele mas o olhar é o mesmo...realmente "os olhos são o espelho da alma".Um beijo!Sonia Regina

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...