SUICÍDIO DA RAZÃO


Poema lindo, tocante, que evidencia a sensibilidade da escritora.

Recomendo aos amantes das coisas boas da vida.

A obsessiva lucidez

me aborrece;

sou capaz de afundar num riosonhos e fantasias.

Porém se atiro à água

o meu olho,

ele bóia – e fita o mundo.

E me investiga.

Volta a sensação nítida

– e ela incomoda um bocadinho –

de que eu sinto apenas saudadede algo que nunca existiu.

Vou pegar minha lucideze enterrá-la na areia.

Depois me sento por cima

como já fiz à minha vida.

Rina Bogliolo Sirihal

Comentários

Oi,Angela!Não adianta,a gente sonha e faz de conta que é verdade,mas quando o dia-a-dia bate à nossa porta a solucão é essa mesmo:enterrar os sonhos e sentar sobre eles para disfarçar...

Lindo poema,lindo mesmo,beijos,Sonia Regina.
Ângela disse…
Oi, Sonia! É verdade!!!
Temos que ser sensíveis, mas, não nos deixar sufocar, dando muita importância aos problemas do dia-a dia.
Uma ótima semana
Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...