AH! AVE ESPLENDIDA




Recebo diariamente, na minha casa uma visita, que encanta,
me transforma totalmente por sua delicadeza e beleza.
Ela chega inesperadamente, parece que quer me alegrar, me cumprimenta e sai apressada. Eu ainda estico o pescoço tentando vê-la mais um pouco, mas me parece que esta sempre atrasada.
Para lhe agradar faço mimos e coloco a disposição a sua bebida preferida, e flores para ela apreciar.
Não demora muito e ela volta...
Muitas vezes, receio por ti – quem sabe onde andas! – serás recolhida nos teus passeios!
“Ah! Ave esplêndida
O rei do vôo pleno
Com tuas asas famintas e velozes a atuar
Querem sempre ao alto, planar.

Teu bico longo e fino
Buscando uma simples flor
Para seu néctar, sugar!
Paralisa-te no ar.

Alcança tua tão almejada rosa
Vive a correr pelos céus
Em busca de troféus!

Aventurando-se em seu magistral destino
És tu beija-flor,
Tu és bela-flor!”

Comentários

Angela querida!Lindo poema!

Também aprecio muito essas aves e coloco água para elas em minha varandinha.Acredita,que um dia,ao anoitecer uma delas veio tomar mais um golinho de água errou a direção,entrou em meu quarto e não conseguiu sair.Daí pousou serenamente no motorzinho do ventilador de teto(que estava desligado),ali se encolheu e passamos a noite juntos.Quando acordei pela manhã ele havia partido,jamais esquecerei que passei uma noite com um beija-flor,rsrsrs!!!

Quase que fiz uma postagem,rsrsr!

Muito lindo o seu poema e eles merecem,beijos,Sonia Regina.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...