INTUIÇÃO


Sem ter o que fazer, resolvi procurar algo pra ler, comecei a olhar os livros que temos, e um chamou minha atenção: “MEDIUNIDADE”. Na introdução o autor fala que foi INTUÍDO a escrever este livro, então resolvi ver o que é intuição.
Sei que todos têm intuição, mas, às vezes tenho medo, pois acho que a minha é muito aguçada e sempre tenho a sensação de que algo vai acontecer, não sabendo lidar com ela resolvi fazer uma pesquisa.
Se os amigos, têm mais alguma coisa a acrescentar ou alguma experiência que me possa falar ficarei agradecida.
Segundo a ciência, o processo intuitivo ocorre em fração de segundos: o hemisfério direito do cérebro recebe um sinal, que pode ser um odor, uma visão, um sonho ou apenas uma sensação, e produz uma interpretação
As mensagens da intuição chegam o tempo todo ao cérebro, mas a maioria das pessoas passa a vida sem se dar conta disso. Alguns especialistas dizem que é possível aprimorar a intuição tentando entrar em contato com as emoções mais profundas.
Grande parte dos pensamentos que cruzam nossa mente, com tanta rapidez que mal notamos, é intuição. Você pode treinar-se para usar sua intuição, através de estudos, leituras, debates e palestras. Devemos deixar sempre a mente aberta para o novo.
Uma das conclusões do livro de Gary Klein sobre os processos de tomadas de decisão (Sources of Power, MIT Press, Estados Unidos, 1998) é que os profissionais mais exigentes geralmente são os que mais confiam na intuição.
(A Bruxa Márcia Frazão) explica que a única forma de aceitação desse sexto sentido é a intuição feminina. É próprio da mulher, por ter a capacidade imaginativa muito grande ela entra em contato com a intuição com mais facilidade.
(Eliana Dutra) Professora titular de Historiografia e Metodologia da História na Universidade Federal de Minas Gerais cita no seu texto algumas práticas, para ajudar no processo, de treinamento de sua intuição.
-Abra-se para as novidades. Assim, sua intuição poderá se infiltrar na sua consciência ao invés de ser filtrada pela sua consciência.
-Respeite suas próprias emoções, sensações, sentimentos, pensamentos, pois quanto maior contato você tiver com o que você sente mais fácil fica ouvir sua intuição.
-Respeite a intuição dos outros. Isto não quer dizer que você deve aceitar tudo que os outros dizem, mas sim entender que nem tudo pode ser explicado.
-Desista da vaidade e do medo de errar. Lembrem-se erros não destroem uma carreira, a vaidade sim. A vaidade é o "liquidificador" de intuição.
-Lembre-se que a intuição está sempre correta, mas fique alerta para a interpretação que você pode estar somando a ela, você pode estar interpretando mal.
-Entenda que a sua intuição chega a você passando por uma série de filtros (pressupostos culturais, preconceitos, falsas premissas) e que por isso alguns pensamentos intuitivos passam um mau pedaço para chegar até você... e nem sempre chegam inteiros.
-Teste sua intuição, comece a atuar de acordo com ela e busque descobrir o que está aprendendo.
-Pratique ouvir e confiar na sua intuição, para pequenas e grandes decisões. Afinal, quando chega o momento, você nunca terá todos os elementos para poder decidir racionalmente, mesmo...

Comentários

Angela!Muito interessante o seu post!!!

Realmente há pensamentos(ou será intuições?)que aportam à nossa mente sem que o saibamos porque...

Sobre a mente aberta para receber corretamente as intuições,hoje mesmo estava lendo um comentário de um cabalista sobre isto em que ele dizia que em primeiro lugar é necessário que a mente se aquiete,ou seja que a deixemos silenciosa e que saibamos ouvir os outos sem tentar impor nossa opiniões.Esta é uma das maneiras para que entendamos as intuições e o que nos desejam passar.

Uma curiosidade:Já contei para todos que minha filha caçula tem síndrome de down.Quando estava grávida dela eu a "via",sempre escondida nos ambientes em que me encontrava.A via sem ver ,só no pensamento que era constante.Ao recebê-la,olhei-a,chamei o médico e dei o diagnóstico que o abismou,pois ainda não havia vindo ao meu quarto.Daí me perguntou quem havia me dito isto e eu respondi que já a conhecia!Creio que ele pensou que eu não "batia" bem.Penso que isto foi uma intuição,que me fez muito bem pois o fato não me assustou nem me angustiou,pois estava pronta para ele.

Excelente postagem e quase que fiz uma também,rsrsrs!!!

Beijos,querida!Sonia Regina.
Ângela disse…
Oi Sonia! Muito interessante sua experiência!
Este assunto (INTUÍÇÂO) sempre me fascinou, e também tenho muitos fatos vividos que me deixam curiosa.
Houve uma época que eu recusava os avisos por medo, pois não queria acreditar que possuía este sexto sentido, ficava apavorada quando eles se manifestavam.
Acho que por medo de me aprofundar neste assunto, desperdicei muitos avisos que teriam tido o desfecho diferente na minha vida e de todos que convivo.
Beijos.
Angela
Já fui bem mais inttuitiva, sensitiva mesmo, um determinado momento puder prever com exatidão quando minha avó estava sofrendo um acidente no navio em que ela trabalhava, sim com exatidão eu senti o que ela sentiu, conversamos sobre o assunto e ela me disse que havia sido daquela maneira mesmo, fiquei assustada e assim foi durante um tempo, todas as pessoas que morriam, vinham falar comigo minutos depois da morte, sim isso mesmo...
Mas agora deixei um pouco sufocado essas minhas intuições, sensações e etc...
mas gostou muito do post...
beijossss
Zé Carlos disse…
Angela menina, obrigado pela visita. Apareça quando puder é muito bem-vinda.
Bjs do ZC
Persida Silva disse…
Olá amiga Angela, é muito dificil de meter comentários mas na realidade em quase todos; não sei o porquê, até que enfim consegui agora, vim para te desejar um óptimo dia e recebe meus abraços. Tua amiga
Persida Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...