CANSEI!!!


Venho por meio desta apresentar oficialmente
meu pedido de demissão da categoria de adultos.
Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias
de uma criança de oito anos no máximo!
Quero acreditar que o mundo é justo
e que todas as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível.
Quero voltar a ter uma vida simples, sem complicações.
Cansei dos computadores que falham da montanha de papel,
das notícias deprimentes, doenças, mentiras, falsidades!
Não quero mais ser obrigada a dizer adeus a pessoas queridas e,
com elas dar adeus a uma parte da minha vida.
Quero ter certeza de que Deus está no céu, e de que, por isso,
está tudo direitinho nesse mundo.
Quero viajar ao redor do mundo num barquinho de papel
que vou navegar numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo
para olhar as ondas que elas formam.
Quero achar que as moedas de chocolate
são melhores que as de verdade.
Quero ficar feliz quando amadurecer o primeiro caju,
a primeira manga,
ou quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas.
Quero acreditar no poder do sorriso, do abraço,
das palavras gentis, da justiça, da paz, dos sonhos,
da imaginação, dos castelos de areia.
Bom: a partir de hoje, como disse,
estou me demitindo da vida de adulto.
Se quiser discutir alguma questão vai ter que me pegar.
Porque o "pegador" está com você.
Pega-pega vai!
Só que para me pegar você tem que se demitir também.
Senão, não brinco mais.
Ah, quer saber, deixa para lá.
Vamos dar as mãos e sair correndo, rindo.
Quer brincar de outra coisa?
Vamos brincar que já somos gente grande?
Mas tem que ser logo, pois preciso voltar para casa cedo.

(Recebi este texto , e achei muito interessante)

Desejo a todos uma ótima semana

Comentários

Um texto gostoso de ler,que bom que publicou aqui pra nós.

beijooo.
EDUARDO POISL disse…
Ah! Tempo!
Nunca quis voltar em ti.
Apenas espero que me devolvas
os sentimentos que vivi.
Não deixes que meu sorriso
se perca pelo cansaço
e que minha voz
se cale por um fracasso.
Não deixes que meus caminhos
se desviem da meta
nem que os percalços
sejam maiores que minha força
para que eu siga esta reta.

Passei neste lindo espaço para te desejar uma linda semana
Abraços
Unknown disse…
Acho que cada um de nós tem uma criança cá dentro, senão a vida ia ser muito chata :)
boa semana, beijoca

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...