A UM ROUXINOL. CANTANDO.


Ramalhete animado, flor do vento,
Que alegremente teus ciúmes choras,
Tu cantando teu mal, teu mal melhoras,
Eu chorando meu mal, meu mal aumento.
Eu digo minha dor ao sofrimento,
Tu cantas teu pesar, a quem namoras,
Tu esperas o bem todas as horas,
Eu temo qualquer mal todo momento.
Ambos agora estamos padecendo
Por decreto cruel do Deus Menino;
Mas eu padeço mais, só porque entendo.
Que é tão duro, e cruel o meu destino,
Que tu choras o mal, que estás sofrendo,
Eu choro o mal, que sofro, e que imagino.
Francisco de Vasconcelos.

Comentários

Unknown disse…
muito bonito e triste .

beijinhos meus Angela
Noossa Angela,que lindo!!!!Não acho triste,penso que é a realidade em forma de poesia!

Beijos,amiga!!!Sonia Regina.
post triste e real.
Belo blog.
Maurizio
Angela

É lindo mas demasiado amargo. A melancolia da vida não deve aprisonar-nos. Um sonho desfeito é o sinal de que temos que continuar a sonhar.
Sonhando, resistindo e renovando reconstruimos os sonhos e o caminho para nós mesmos.

Beijos
Anônimo disse…
Querida Angela,
tudo bem com você?
É um lindo poema.
Fala de flor, ciúmes, sofrimento...
Mas se tem amor
tudo vale apena.
Um super beijo para você, e gostaria de agradecer pelo carinho de suas visitas.
Tenho pouco tempo de blog na internet, mas já aprendi que Deus cria caminhos para proporcionar encontros especiais (conhecer pessoas novas, fazer amigos e trocar sonhos e aprender a sonhar juntos).
Eu agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer você nesse mundo tão especial chamado universo online.
Ficarei muiiito feliz se você continuar me visitando.
Quitéria disse…
A UM PASSARINHO CANTANDO ... e flor do vento, Que animadamente teus ciúmes choras1 Tu cantando teu mal, teu mal melhoras Eu cantando meu mal, meu mal ...
books.google.com.br/books?isbn=8531402379...

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...