MULHERES QUE AMAM DEMAIS

Esse é um mau de muitas mulheres, amam mais seus parceiros do que a si mesmas...
Esse texto da uns toques, que ajudam orientar um pouco as mulheres que, consciente ou inconscientemente, acabam amando demais.
- A mulher começa a perder um homem quando dá a ele a certeza do seu amor. Deixá-lo sempre na dúvida é uma das regras que a gente só aprende vivendo.
- A melhor estratégia para conquistar um homem é aparentar desinteresse
- fingir não custa nada. Saiba viver sem um homem e saberá conquistar um. Saiba viver sem aquele homem e você terá as chances de conquistá-lo aumentadas.
- É ele que tem de amá-la mais. Pare de dar em cima de um homem quando perceber que ele não a quer, não quer vê-la, não está a fim, está sendo educado. Tenha senso de realidade, manque-se e siga adiante. Ainda não é esse seu homem.
- Para que um relacionamento seja satisfatório é preciso que seja bom desde o início, com os valores e os desejos de cada um respeitados e as necessidades preenchidas. Logo no início, e ao longo do relacionamento, com bom senso, serenidade e firmeza, faça suas exigências, defina suas necessidades, diga o que quer, o que precisa, o que aceita.
- A mulher que faz tudo que o homem quer fica antecipando o que ele pode estar desejando e vive a correr para satisfazê-lo, também está mexendo todos os ingredientes para ser deixada. O homem precisa sentir que a mulher tem uma personalidade formada, que sabe o que quer, que tem seu tempo ocupado para o seu próprio crescimento pessoal. Faça tudo para não deixar que um homem seja o seu centro de atenções. Para que ele não seja o centro da sua própria vida e aquilo que há de mais importante no seu mundo particular.
- Prometer não é decidir. É deixar como está!
- Quando um homem sente que é essencial, fundamental para a mulher, ele começa a perder o interesse por ela. O que move um homem em um relacionamento é a necessidade de conquistar, o medo de perder e a insegurança de ainda não ter o amor da mulher desejada.
- Aprenda a se relacionar sem expectativas exageradas, compartilhe o amor sem cobranças, não faça planos para os dois sem a participação dele.
- Ser só é a referência de sobrevivência de todo ser humano. Para viver a dois, é preciso antes de tudo, saber ser só e saber viver sozinho.
- O amor, obsessivo e controlador, adoece a mulher fazendo-a viver em estado constante de ansiedade.
- Você encontrará o amor outra vez quando aceitar desistir do homem que amou, quando sublimar a perda e a ausência.
Acredite, se você deu o melhor de si - o seu amor - e mesmo assim ele a deixou, abandonando-a, então ainda não era esse. Renuncie a ele também.
- Abrir mão do que não queremos ou daquilo de que não necessitamos é bem mais fácil. O mais difícil é aceitar perder aquilo que mais queremos ou de que mais necessitamos e as pessoas que mais amamos.
- Se já deu todo o seu amor e sente que está faltando alguma coisa para que ele a ame - então não é você - como é, com o seu jeito de ser, a mulher que vai preenchê-lo. Se falta algo fundamental para que seja amada por esse homem, então não é a você que ele procura e vai amar. A culpa não é sua se não tem o que ele quer, pois você é uma mulher inteira e completa.- O amor tem de ser leal, tem de se fortalecer na confiança e resultar na liberdade de ação, no movimento de poder ir e vir, nas escolhas de cada um.
- É triste, mas a mulher, quando ama demais, dá tudo ao homem, inclusive a si mesma.
- É na busca de uma relação honesta com um homem, desprovida de vaidade, disputa de poder e egoísmos que você poderá encontrar um amor autêntico e sincero. É no conhecimento profundo de si mesma e do significado de estar no mundo que estará mais preparada para encontrar o amor que tanto precisa. É no amor pleno por si mesma, na aceitação completa de si, na dignidade como se coloca no mundo, reconhecendo-se importante para o Universo, que poderá encontrar a sua parcela de amor no coração de um homem.
- A partir de agora, ame um homem pelo que conhece dele, e não pelo seu potencial; pelas atitudes que tem com você, pelo amor que realmente recebe e não pelo amor que você fica sonhando que ele “tem” e quem sabe um dia vai lhe dar.
Quanto menos cobrança você fizer e quanto mais liberdade de movimento der ao seu parceiro, mais chances terá de experimentar momentos felizes com ele.
- A partir de hoje, submeta o amor que sentir por um homem à sua realidade, às suas necessidades e às circunstâncias da sua vida.
- E quando passar a não amar demais um homem poderá enxergar o mau humor, o amor ruim nas paixões avassaladoras, nas atrações fatais, nas paixões perigosas, no fogo intempestivo de envolvimentos que causam mal, no abismo profundo dos casos extraconjugais - tempestades que costumam destruir a nossa auto-estima, dignidade, crenças, sonhos, valores morais e trajetórias que poderiam ter sido mais promissoras.
E que ainda podem ser, é só começar. O final (começo) só precisa de um começo.- Mulheres que não entendem porque suas vidas não avançam e o amor não fica ainda não perceberam que precisam amar menos, mas como mais qualidade, dando amor e tendo certeza de que estão recebendo de volta.
- A partir de hoje, passe a procurar e a desejar intimamente uma forma diferente daquela pela qual você ansiava e sabia amar - queira um amor em que não precise amar tanto; em que não precise se esforçar tanto para agradar ao homem e mantê-lo conquistado.
- O tempo é o melhor filtro e nos protege, criando camadas protetoras, recompondo o nosso instinto de sobrevivência.
- Quando a mulher que ama demais muda o foco de atenção, a atitude e o modo como se coloca na relação, o número de parceiros diminui bastante. Em compensação, ela aprende a não perder tempo e a sair logo de relacionamentos errados; em compensação, os poucos relacionamentos que tiver, terão mais qualidade.
- Saiba que a sua vida anda conforme você decide e age. Ou não anda se você não decide e não age.
- Dê a ele liberdade de ir e vir, de sentir-se à vontade na sua presença e “morto” de saudade na sua ausência. O amor só traz o bem quando existe liberdade para que cada um tome as suas próprias decisões e escolha o caminho pelo qual pretende seguir - essa é uma decisão individual, um direito pessoal.
Quando sufocado, o amor torna-se pássaro invisível, que não se prende na cela.
"Hoje compreendo quando dizem que o amor não é tudo na vida. Ás vezes a gente atravessa uma relação inteira sozinha e nem percebe. Aí, chega uma hora em que abrir mão do outro se torna um ato de sobrevivência: é você ou ele".
Texto de Rejane Freitas
Baseado no livro "Pare de Amar Errado"

Comentários

O Profeta disse…
Para que a terra não trema
Para que esta Ilha seja de boa guarida
Mil e muitas ave-marias
Para iluminar tanta alma perdida

Em meu peito bate a fé
Sou um caminhante de muda revolta
Olhos presos a este manto verde
Alma que se ergue e fica solta


Boa Páscoa


Mágico beijo
QUERIDA ANGELA, GRANDE LIÇÃO DE VIDA AMIGA... ADOREI O TEXTO... UMA PÁSCOA FELIZ... BEIJINHOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA
Angela

Eu concordo que tudo isto possa ser verdade. Eu concordo que temos que ser racionais mesmo na paixão.Eu concordo que não podemos demonstrar os sentimentos tal como os sentimos.
Porém relacionamentos para estarmos permanentemente em palco não não me parece que interessem. Vivamos pois o momento tal como o sentimos e quando perdermos ganhamos sempre porque fomos iguais a nós mesmas.


Abraço e uma Páscoa muito feliz.
Leonor Varela disse…
Angela
bonito nome
obrigado pela sua visita e suas bonitas palavras
boa Pascoa e felicidades
um beijo
disse…
Obrigada Angela pela visita, gosto muito da letra dessa música.


Uma feliz Páscoa.


Bjs.
Unknown disse…
Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor .

Um abraço de amizade e uma feliz Páscoa.

Obrigado pela visita ao meu quintal.
Anônimo disse…
Me ha gustado muchísimo su blog.Tenemos un apellido noble en común, cuya sangre corre en las venas de mi familia, hace quinientos años ya.Felicidades por su fantástico blog y todo su contenido.
Anônimo disse…
olá quem foi a autora desse texto tão legal?
estou passando por uma situação assim, sofro muito pq amo muito sou muito nova e ja estou sofrendo.nem sei o que fazer.
Anônimo disse…
Ola,me tornei grande adimiradora da autora desse texto.Eu tambem estou passando por algo parecido,e não sabia como agir.Obrigado do fundo do coração,bj
Anônimo disse…
Adorei o texto está mais do que na hora de mudar minha vida;sinto que amo o homem certo mais faço tudo errado!!!
Unknown disse…
Parabéns a autora,pois certamente está corretíssima no que falou.Eu sou Rebeca tenho 20 anos,sofri e sofro ainda,por esquecer de mim e amar muito outro alguém.Isso me deixa ansiosa,inquieta,desesperada,e ja cometi muitas loucuras por isso.Eu sempre digo que vai ser diferente em outro relacionamento,mas tudo comeca a voltar.Adorei o texto.Espero que o mesmo ajude-me a superar.Beijos e um Feliz Natal!
Anônimo disse…
OLa!Alguns estão passando por esta situação,eu passei ,ou melhor, fiquei no meio do caminho,perdi tudo,minha coragem,minha casa,meu emprego,minha esperança,nõa sei mais o que fazer,bemdizer vivo de esmola,não é de estranhos,mas é esmola,não consigo levantar e seguir em frente.
Anônimo disse…
eu estou passanado por uma situaçao parecida...amo demais ..um mal terrivel..as vezes preferia morrer a viver dessa forma luto com isso a 5 anos ..estou com o mesmo companheiro ele tenta ser compreesivel...com as minhas crises,mas tenho medo de acabar perdendo ele por causa do meu geito,e muito dificil lidar com isso sofro constantemente mas em silencio...
ana disse…
NOSSA É MUITO DIFICIL VC PARAR E PERCEBER QUE A PESSOA QUE VC MAIS AMAVA SIMPLESMENTE TE ABANDONOU, SEM RESPOSTAS NADA. ISSO ACONTECEU COMIGO COMECEI A NAMORAR MEU MELHOR AMIGO MAIS POR INSISTENCIA DELE, MAS DEPOIS COMECEI A GOSTAR DELE, FORAM CINCO ANOS DE MENTIRARS IDAS E VOLTAS TRAIÇOES, E O PIOR É QUE EU SEMPRE SABIA MAS FINGIA QUE NÃO VIA TERMINAVA ELE SEMPRE VOLTAVA ME IMPLORAVA PERDÃO EU ACABAVA ABANDONANDO OUTROS RELACIONAMENTOS POR PENSAR QUE AGORA PODERIA SER DIFERENTE, NO FINAL EU VIA A MESMA HISTÓRIA SE REPITIR, ELE SEMPRE ME CULPANDO PELO SEU AFASTAMENTO ME FAZENDO SENTIR MAL, EU NÃO DESABAFAVA COM NINGUÉM NEM MÃE AMIGAS NINGUÉM COM MEDO DE QUANDO VOLTASSEMOS ALGUEM ME JULGASSE POR SER TÃO PACIENTE.. MAS HJ EU VEJO QUE A CADA NOVA CHANCE QUE EU DAVA A ELE EU TIRAVA UMA DE MIM UMA CHANCE DE SER FELIZ DE ENCONTRAR O AMOR VERADDEIRO...AGORA EU QUERO ESSA CHANCE E VOU TER.. VOU TRANSFORMAR MINHAS LAGRIMAS EM SORRISOS..E ESPERO QUE TODOS QUE PASSARAM OU PASSAM POR ISSO FAÇA O MESMO PQ SÓ NÓS É QUE SABEMOS DA NOSSA FELICIDADE..
Maria disse…
Angela,
Sinto muito só ler seu texto agora. Estou em processo de separação e agora sei que o meu maior erro foi amá-lo acima de qualquer pessoa, inclusive de mim mesma. Eu lhe dava tanta certesa do meu amor que esse amor se tornou "obsoleto". Agora, me diga uma coisa: como aprender a fazer diferente? Como me amar mais?
Maria
Anônimo disse…
Simplesmente perfeito.É isso mesmo,Ângela, o homem é um eterno conquistador,se ele sentir que já tem a mulher nas mãos dele,o interesse dele já diminui. Podemos até deixá-los com a certeza que os amamos,porém temos que ser muito seguras,para que eles fiquem sempre com medo de nos perder. Homem detesta mulher insegura,que liga atrás dele.Tem que ter muita auto estima.
Anônimo disse…
sentir muita verdade em tudo que li,é como se a autora tivesse vendo minha alma,amo muito,mas que a mim mesma,porem por um homem bom,de carater,o fato é que me esqueci,me isolei,pra viver pra ele.difícil encarar o mundo depois de ter ficado fora dele por tantos anos.mas essas palavras me animaram bastante,então valeu!!
Anônimo disse…
O texto realmente é lindo e possui informações que poderão ajudar muitas mulheres. Porém, vivo uma situação de pura dependência e não vejo possibilidades de melhora.... por mais que eu queira. Infelizmente, não consigo... me sinto muito sozinha e o pior é ter que demonstrar as outras pessoas que estou bem. Acho que neste momento o melhor remédio para mim seria a morte. Não aguento mais....Desculpas mais estou extremamente triste e solitária.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...