O MESMO SOM, A MESMA SOLIDÃO, A MESMA SAUDADE!!!


Tudo está tão calmo
O mesmo som, a mesma solidão, a mesma saudade!!!
Colo a orelha no travesseiro
Para não ouvir meu pensamento
É melhor não ouvir o som
Das explosões das minhas emoções.
Há muitas lágrimas que ocupam minha alma
A solidão encurtou minha existência
Tenho saudades das coisas pequenas que me faziam feliz
*Cantar para fazer um filho dormir (eu sempre dormia primeiro que eles, pois queriam ouvir sempre a mesma musica e eu acabava ficando sonolenta primeiro)
*Fazer um bolo de chocolate (E eles ali, ansiosos esperando o bolo sair do forno pra comer ainda quentinho)
*Sentar a noite na varanda e ri de qualquer bobagem, falar de problemas e nos divertir falando do defeito do outro. (“Somos bobos, mas, nos divertimos muito com nossas bobagens”, é nossa frase preferida)
Saudades de um tempo que não volta mais...
Pode ser que um dia, eu aprenda a lidar com estas emoções...
(A síndrome do Ninho Vazio)
Ângela Guedes

Comentários

Unknown disse…
Como os ninhos, que são a casa da ave, e que todos diferem consoante a ave que o fabricou e o habita, a casa do homem reproduz com fidelidade a vida, a ocupação, o carácter, o sentimento dos moradores. Toda a casa tem, como os donos, uma fisionomia especial, que as gerações lhe imprimiram .

Beijo querida amiga.
eu também sinto saudade
mas as lembranças e as fotos mostram como éramos felizes e disso sabíamos pouco!
forte abraço
Anônimo disse…
Querida Angela,também tenho essa mesma saudade!É tão bom quando são pequeninos!Linda demais sua poesia!Bjs,
Leonor Varela disse…
SER AMIGO É…
Andar junto,
mesmo que distante.
É ser legal,
jamais superficial.
Dizer o que pensa,
sem ofensa.
Calar para ouvir,
sem intervir.
Falar sem rodeio,
sem receio.
Guardar o segredo,
secar o pranto,
dar o ombro.
Estar para o que der e vier,
e jamais abandonar.
É alguém com quem sempre
se pode contar.
Ser amigo, afinal,
É SER ESPECIAL!
Bom fim de semana
beijinhos
Zé Povinho disse…
Talvez tenha sido para fugir a alguma tristeza, mas a verdade é que fixei uns sorrisos lindos mais abaixo, esses sim transmitem a esperança e a alegria que está um pouco arredada do último post.
Abraço do Zé, ao som de chiquitita
Marise von disse…
Angela,
Tem um prêmio no meu blog pra você. Parabéns pelo seu blog.

Abraço,

Marise.
Minha amiga está atingindo a perfeição!!!

Esta síndrome mais dia menos dia acontece com todas nós...o jeito é....não sei,rsrs!!!

"Colo a orelha no travesseiro
Para não ouvir meu pensamento"

Adorei!!!Lindo!!!

Um beijo carinhoso!Sonia Regina.
angela disse…
não esta vazio seu ninho, os passarinhos foram voar um pouco e deixaram lindas lembranças nele.
e que linda neta!
Maria Emília disse…
Minha amiga,
Não se pode ser e ter sido. Também a minha casa agora parece vazia. Há que criar novos motivos de interesse. E se pensarmos em tantas coisas que não tivemos oportunidade de fazer enquanto tínhamos a casa cheia, vamos descobrir mil de coisas novas e interessantes para fazer. Já que todo o mundo é composto de mudança, troquemos-lhe as voltas que ele ainda é uma criança.
Um grande abraço,
Maria Emília
Poesia do Bem disse…
Olá vim te conhecer do blog na Anen Liere, e adorei! seus textos são muito bons! estou te seguindo! me add tbm se dejar e pode pegar meu link se quiser, bjs
obrigado em partes
parte1-pela visita
parte2-por seguir meu modesto blog
abraço!
Unknown disse…
Esse ninho nunca ninguém te vai tirar das tuas lembranças querida, triste daquele que não tem lembranças de momentos tão lindos como esses , infelismente a palavra eternidade não existe ;)

beijinhos!
Querida Ângela Guedes, obrigada pela indicação. Sinto-me muito honrada. Beijos e todo o meu carinho.

Stella Tavares
Belle disse…
Não há como não sentir saudades da infância..
Sempre fico emotiva ao pegar fotos, filmagens, cartas que me remetem a ela...
mto lindo seu texto e blog... vou segui-la!!!
bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...