HOJE EU VOU MUDAR


HOJE EU VOU MUDAR
VASCULHAR MINHAS GAVETAS
JOGAR FORA SENTIMENTOS E
RESENTIMENTOS TOLOS
FAZER LIMPEZA NO ARMÁRIO
RETIRAR TRAÇAS E TEIAS
E ANGUSTIAS DA MINHA MENTE
PARAR DE SOFRER
POR COISAS TÃO PEQUENINAS
DEIXAR DE SER MENINA...
PRA SER MULHER

HOJE EU VOU MUDAR
POR NA BALANÇA A CORAGEM
ME ENTREGAR NO QUE ACREDITO
PRA SER O QUE SOU SEM MEDO
DANÇAR E CANTAR POR HABITO
E NÃO TER CANTOS ESCUROS
PRA GUARDAR OS MEUS SEGREDOS
PARAR DE DIZER
"NÃO TENHO TEMPO PRA VIDA"
QUE GRITA DENTRO DE MIM...
ME LIBERTAR

( PARTE DECLAMADA)

HOJE EU VOU MUDAR
SAIR DE DENTRO DE MIM
NÃO USAR SOMENTE O CORAÇÃO
PARAR DE CONTAR OS FRACASSOS
SOLTAR OS LAÇOS
E PRENDER AS AMARRAS DA RAZÃO
VOAR LIVRE
COM TODOS OS MEUS DEFEITOS
PRA QUE EU POSSA LIBERTAR OS MEUS DIREITOS
E NÃO COBRAR DESSA VIDA
NEM RUMOS E NEM DECISÕES

HOJE EU PRECISO E VOU MUDAR
DIVIDIR NO TEMPO E
SOMAR NO VENTO
TODAS AS COISAS QUE UM DIA SONHEI CONQUISTAR
PORQUE SOU MULHER COMO QUALQUER UMA
COM DÚVIDAS E SOLUÇÕES
COM ERROS E ACERTOS
AMORES E DESAMORES
SUAVE COMO A GAIVOTA
E FERINA COMO A LEOA
TRANQUILA E PACIFICADORA
MAS AO MESMO TEMPO
IRREVERENTE E REVOLUCIONÁRIA
FELIZ E INFELIZ
REALISTA E SONHADORA
SUBMISSA POR CONDIÇÃO
MAS INDEPENDENTE POR OPINIÃO
PORQUE SOU MULHER
COM TODAS AS INCOERÊNCIAS
QUE FAZEM DE NÓS...
O FORTE SEXO FRACO.

Comentários

Marise von disse…
Angela,
Tenho um presentinho pra você.
Um selo no filosofia é o limite.
Parabéns pelo seu trabalho, muita luz e felicidade.
Abraços,
Marise.
Belle disse…
Se a mudança te traz felicidade.. então vale a pena!!!
Bjossssssss Angela
Anônimo disse…
"PORQUE SOU MULHER
COM TODAS AS INCOERÊNCIAS
QUE FAZEM DE NÓS...
O FORTE SEXO FRACO."

É preciso coragem para mudar, decidir o futuro? Não, o presente!

Beijos e ótimo fim de semana.
Adriana
Zé Povinho disse…
Gostei da música e do texto que não conhecia.
Fixei a frase "... o forte sexo fraco" que aliás traduz a minha opiniºao.
Abraço do Zé
RETIRO do ÉDEN disse…
Há que renovar mas sempre caminhando para a luz preferencialmente.

Bjs.
Mer
EDUARDO POISL disse…
Mutar faz parte da bvida também.

Charles Chaplin disse em um de seus poemas , que a vida é uma peça de teatro na qual não se permite ensaios ,poderia também se basear em um circo , pois o que existe dentro de todos é a alegria de viver e um simples aplauso que faz a vida crescer .
Wesley moreira

Desejo um lindo final de semana cheio de amor e carinho.
Abraços do amigo Eduardo Poisl
ótimo post, gostei daqui.
Maurizio
Que bom reencontrar essa Linda letra que marcou uma época com sua belíssima mensagem. Adorei!
Bjs
QUERIDA ANGELA, MAGNÍFICO POEMA... SIMPLESMENTE SUBLIME... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA
Elaine Gaspareto disse…
Olá!
Este é um comentário-lembrete:
Amanhã, dia 20 de setembro, é o dia da Blogagem Coletiva Uma carta para mim em comemoração ao 1º aniversário do meu blog.
Como seu blog é um dos inscritos estou passando para lembrar.
Espero por você!
Elaine
Passando pelos blogs que gosto pra deixar meu beijo de fim de semana. O seu bonito e alto astral como sempre. Gosto deste pouso aqui. Fique bem, bom domingo Angela.
Whesley Fagliari disse…
Querida Angela,

A mudança é tão necessária e pertinente que, quando ela demora para chegar faz tanta falta... Vamos mudar sempre que necessário...

Saudade de vc, do seu espaço encantador, de suas palavras tão doces... Adoro-te!

Desculpe-me pelo sumiço!

Luz e paz!

Com carinho,
Whesley
Li disse…
Momento de renovação! Rever valores, repensar a vida é sempre um momento muito especial na vida da gente.
Parabéns pela coragem, pois ´´e necessário coragem para revirar as gavetas dos sentimentos.
Beijo grande amiga!
Elida
O Profeta disse…
Uma pedra que fala
Uma baleia azul voadora
Um gato de cor rosa e chapéu de côco
E uma intensa luz mesmo quando o sol vai embora

Qual Sol?!
Nem mesmo a Lua aquí mora
Apenas uma paz que me invade a alma
E que esmorece o querer ir embora


Boa semana


Mágico beijo
Graça Pereira disse…
Lindo para pensar, meditar e ficar no coração. Um beijo Graça
Jhacy disse…
às vezes é necesário faxinarmos nossa vida, alma e sentimentos!!
Uma excelente semana pra ti.
beijos.
Maria Emília disse…
O início da Primavera é uma óptima altura para tomar grandes decisões.
Um beijinho,
Maria Emília
Mari Amorim disse…
OLÁ
Adorei teu post,desculpe me só consegui passar hoje,mas fiquei feliz pelo teu blog,lindo mesmo,Parabéns
Boas energias
Mari
Nossa Angela! Pensamos parecido e gostamos das mesmas canções e poemas.Esta música da Vanuza é um hino de libertação para todas as mulheres!!!

Parabéns pela escolha!Amei!!!

Beijos!!

Sonia Regina.
Sandra disse…
Ola!
Vim agradecer a sua presença na festa do meu aniversário.
A festa estava muito linda. Nossa, fiquei encantada.
Foi um dia muito especial e diferente na minha vida.
Nunca pensei que pudesse comemorar aniversário virtual, assim tão lindo e afetivo.
Sua presença foi de uma valia sem fim. agradeço seu enorme carinho e dedicação.
Fiquei muito, muito feliz com a sua presença.

Conquistar pessoas, não é assim tão fácil. Mas acredito que o carinho sincero que tenho dedicado a cada uma das pessoas que passam pelos em meus blogs, me faz ser cada vez mais querida e visitada.
É com todo este carinho que me dedico para fazer o melhor, para lhe oferecer.
Muito Obrigada pela presença.
Me senti muito orgulhosa, em receber você.

Com Muito Carinho
Sandra
Aproveitando a tarde de hoje para visitar os amigos e encontro esse belo poema... Lindo! E... viva o frágil sexo forte!
Luísa
José Lopes disse…
Todos vamos mudando, com o tempo e com a experiência, pena é que nem sempre para melhor.
Cumps
Nely disse…
Olá amiga.

Belo texto. O "sexo fraco" que é a força da vida!

Parabéns.

Beijo amigo.
Unknown disse…
O tempo é o marcador. Todos nós mudamos, mas vivemos momentos em nossas vidas que desejamos voltar a viver.
Estou com saudade da sua visita no meu blog.
Um grande beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...