TRISTEZA TRAIÇOEIRA




Tratar-te como quem tem vida?
Porque o faria, se me matas aos poucos?
Posso vê-lo nos meus olhos...
Quando me deixas coragem
de me contemplar no espelho.

Desta vez chegaste de mansinho.
Percorreste tudo silenciosa.
Fizeste tua morada,
sem que me apercebesse.
Alimentaste-te, consumiste-me...
Deixaste apenas vazio...
Aumentando este buraco,
que não sei como preencher.

Porque não te vais embora?
Já não foi o suficiente?
Que pretendes de mim?

Julguei-te mal; julguei-te melhor do que és.
Julguei-te minha amiga - tristeza traiçoeira.
Agora vai! Deixa-me!
Já não mais nada para ti aqui!
Já não há mais nada para ninguém...
lb
--> Encontrei este poema no Site www.astormentas.com

Comentários

Chris... ჱ-;-- disse…
Pois é amiga deixa pra lá a tristeza...
Dá um basta, um fora nessa horrorosa.. rsrs
São momentos... Apaga tudo e recomeça...

Te convido a visitar meu outro blog
http://simplesmente-chris.blogspot.com/
Quero você por lá... Bjão e Soriaaa!!
Graça Pereira disse…
É um poema de revolta sentida,muito belo.
Mas a tristeza é assim, minha amiga, vem de mansinho e, quando damos conta, ela já se instalou de vez!
Um beijo e uma noite tranquila
Graça
Belle disse…
A tristeza às vezes é bem necessária... porém permanecer nela é se fechar p/ as coisas maravilhosas da vida!

Desejo dias bem mais alegres, Ângela!
Newton Kage disse…
Vejo a tristeza, de certo modo, como algo bom, pois, sem ela, não conseguiríamos nos deliciar com os momentos bons; às vezes, é necesário ver a outra face da mesma moeda, para sabermos a diferença...

Adorei o Blog, parabéns!

KG
angela disse…
Angela
Triste esyaziar-se assim.
Beijos
FOTOS-SUSY disse…
OLA ANGELA, BELISSIMA POSTAGEM...OBRIGADA PELA VISITA...QUE TENHAS UM OPTIMO FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS COM AMIZADE,


SUSY
Daniel Costa disse…
Ângela Guedes

Fixei logo o "Pensamento dia" "a fama é a proca de que as pessoas são crédulas", de Senhor Emerson.
Só depois passei ao poema, para ver, que sendo interessante, deixa sair amagor. Que pena!...
Há negatismo a propor a caminho de uma separação.
Vou supor que se trata apenas de idéia poétca. Separações, muito em voga,
confrangem.
Adorei a tua visita.
Beijos.
Daniel
Unknown disse…
A alegria e a tristeza são duas prisões; uma de ouro e outra de ferro, mas feitas igualmente para nos prender e impedir de seguir a nossa verdadeira natureza .

Abraço.
Angela!

Bonito,bonito,bonito!!!

Triste,tiste,triste...do jeitinho que gosto.Em minha opinião os poemas mais tristes são os mais lindos!!

Agora,a tristeza só pode reinar nos poemas ...em nós é mandá-la mesmo embora!!

Beijos,com muita admiração!

Sonia Regina.
EDUARDO POISL disse…
Hoje passando para te ler, e desejar um lindo final de semana com muito amor e carinho

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver..."
Martin Luther King

Abraços com todo meu carinho
Anônimo disse…
Há vida é assim mesmo, Angela! Cada dia é um dia... tristezas, dilemas, fraquezas, decepções, mas também, alegrias, renovações, esperanças, e luz que irradia do sol, em um novo alvorecer.
Passei por aqui, para lhe entregar um selinho que recebi da amiga Maria José, blog Arca do Conhecimento, e agora estou repassando para ti, com muito carinho.
Ânimo minha querida, que amanhã será um novo dia.
Muitos beijos iluminados
Helô Müller disse…
Triste, mas um belo e necessário desabafo, sem dúvida alguma!... Aliás, a poesia tem esse dom de nos dar a mão, tanto na alegria quanto na tristeza!
Considero uma grande companheira de jornada...
Felizes os que conseguem transformar em versos, os sentimentos que estão a carregar dentro de si!
Gostei do que li, amiga!!
Apareça mais por lá... e eu por aqui! Combinadas assim?? rs

Beijos "alegrinhos na marra"!!rs
Helô
Naty disse…
Adorei passar por aqui.
bom fim de semana
bjs
Eu nunca te vi.
Mas sei que você realmente existe!
Eu lhe transformo em realidade,
Como magia espalhado no ar!
A sua voz é como de um Anjo,
embora nunca a tenha ouvido.
Você sempre tem uma palavra de
conforto e alegria.
Embora esteja longe sempre
lhe sinto bem perto de mim!
Você é muito especial para mim
e enquanto você estiver em minha tela,
Eu nunca estarei só.

Bom dia amiga.

Fim de semana de muita paz,saúde, amor.

beijooo.
Jhacy disse…
Querida amiga, façamos como música de Sandra de Sá: " Eu não estou aqui pra sofrer, bye, bye tristeza." Um fim de semana cheio de alegrias pra ti.beijos.
Nada como um dia após o outro! e basta a cada dia o seu mal! Que bom saber de ti! Estou com saudades!
Um domingo de sonho!
beijos
Viviana disse…
Querida Angela

Li o poema devagarinho, com muita atenção, e gostei muito dele.
Gostaria de saber quem é o autor, poderá fazer o favor de me dizer?

È que não entendi o significado das duas pequenas letras no final.

Posso levá-lo comigo?
A minha amiga não se importa?

Gostava que ele fizesse parte da minha colecção de poemas que guardo.

Bem haja por o repartir conosco.

Desejo muita alegria no seu coraçãozinho e muitos sorrisos no seu belo rosto.

Um beijo

viviana
Ângela disse…
Oi Viviana!!!
Encontrei este poema no Site www.astormentas.com, lindo não é?
O autor deste poema é do cabo verde, e pode levá-lo amiga, o objetivo é este mesmo levar a poesia a todos.
Amei sua visita e comentário em meu blogger.
Grata de coração por sua atenção e gentileza.
Ângela
Sandra disse…
Ola Amiga!
Vim lhe desejar um lindo dia para vc. Eu não posso andar agora por uns 45 dias, em função da cirurgia que fiz no pé, mas sei que posso estar aqui sentado, com o pé para cima e desejar um lindo dia a vc.
Passei, comemore por mim. Deus te abençoe. Estava com saudades de ti.
Sempre que puder pass lá.
Sandra
Unknown disse…
OI Angela,

Adorei o blog e já estou seguindo. Aproveito para te convidar a passar lá no Mosaicos do Sul. Tem um mimo para você trazer para cá se quiser.

Abraço,

Cacau
Leonor Varela disse…
As pessoas um dia podem esquecer
o que você disse;
Podem esquecer o que você fez;
Mas jamais esquecerão
o que você as fez sentir "
----o@@@@@@------ -----@@@@@@!
-o@@@@!!!!!;;;@-------@................::;!@
"O@@!!!!!!!;;;;;;;;@---@.................:;;;;;;!@
@@@!!!!!!!;;;;;;:::.@@.................:;;;;;;;;;!@
@@!!!!!!!!!;;:::::............................;;;;;;;;;;!@
@@@!!!!!;::::......Os amigos............;;;;;;;;!@
-@@!!!!;;:::::....são a melhor ..............;;:;!@
--@@!!:;;:::::::: coisa..........................;;!@
----@!!!!;::::::::... Q Deus fez................@
------!!!!!;:::::::::...............................@
--------!!!;:::::::::::.........................@Por isso
-----------!!!;;:::::::::..................@Valoriso
--------------:::::::::::..............@Os que eu tenho...
------------------::::::::.......@Isso inclue VC!!!
----------------------:::::::.@

que deus esteja sempre contigo

Beijos de uma Princesa
Iara De Dupont disse…
Adorei teu blog! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...