O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...



MULHERES MARAVILHOSAS

A Mãe e o pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: - "Estou cansada e já é tarde, vou me deitar".
Foi à cozinha fazer uns sanduíches para o lanche o dia seguinte na escola, passou uma água nas taças das pipocas, tirou carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais não estavam vazias,

encheu o açucareiro, pôs as e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café
para estar pronta para ligar no dia seguinte.
Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar,

Passou uma camisa a ferro
e pregou um botão que estava caindo.
Guardou umas peças do jogo
que ficaram em cima da mesa, e pôs a agenda do telefone no lugar.

Regou as plantas, despejou o lixo e pendurou uma toalha para secar.
Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.

Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o professor do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.

Assinou um cartão de aniversário
para uma amiga,

selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado.
Colocou ambos perto da carteira.
Nessa altura o Pai disse lá da sala:
"Pensei que você tinha ido se deitar".

- "Estou a caminho", respondeu ela.
Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa.
Certificou-se de que as portas estavam fechadas.

Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor,
pendurou uma camisa,
atirou umas meias para o cesto da roupa suja, e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando.

Já no quarto, acertou o despertador,
preparou a roupa para o dia
seguinte e arrumou os sapatos.
Depois lavou o rosto, passou creme,
escovou os dentes e acertou
uma unha quebrada.

A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: - "Vou me deitar"
E foi... sem mais nada.

Notaram aqui alguma coisa de extraordinário?
Ainda perguntam por que é que as mulheres vivem mais... e são tão MARAVILHOSAS?
Porque são mais fortes ... Feitas para resistir....

Autor: Carlos Drummond de Andrade


Mulheres que curam com a força do seu amor...
Mulheres que aliviam dores com a sua
compaixão...
Mulheres que cantam o que a gente sente...
Mulheres que escrevem o que a gente sente...
Mulheres glamourosas...
Mulheres maravilhosas...
Mulheres que fazem a gente rir...
Mulheres batalhadoras...
Mulheres Talentosas...

O Mundo também é feito por outro tipo de
Mulheres, nem tão conhecidas ou famosas...

Mulheres que deixam para trás o que têm,
Em busca de uma vida nova...
Mulheres que, todos os dias, se encontram diante
De um novo começo...
Mulheres que sofrem diante das injustiças...
Mulheres que sofrem diante de perdas
Inexplicáveis...
Mães...
Mulheres que devem se submeter a regras...
Mulheres que se perguntam qual
Será o seu destino...
Mulheres em cuja face estão escritos
Todos os dias de sua vida.

O Mundo é feito de

EULENE , MARA, MARGARIDA, ANTONIA
TEREZA, REGINA , KARLA, VERÔNICA,
GRASIELA, JEANY, GENI .....
TODAS mulheres especiais...

Todas mulheres tão bonitas quanto
Qualquer Estrela,
Porque lutam todos os dias para fazer do
Mundo um lugar legal pra se viver.

Parabéns... Mulheres...Mães...

Autora: Bete Angelim

Comentários

Anônimo disse…
Me senti tão em casa aqui hoje!
Parece que tudo foi escrito pra mim!!!!
Bjs.
Muito bom ser mulher.

Desejo uma ótima Semana!

Que cada dia seja repleto de muitas alegrias!

beijooo.
Whesley Fagliari disse…
Querida Angela,

Peco-te perdao pela ausencia... Nao vou tentar explicar pq vc disse tudo com aquele texto do Napoleao... soh quero que saibas da minha admiracao e o meu carinho eternos por ti, por sua sensibilidade e por este espaco tao encantado... As verdadeiras relacoes nao se apagam nem tampouco se perdem... Adoro-te!!!

Luz e paz!

E uma semana linda para ti tb...

com imenso apreco,
Whesley Fagliari
MARIA disse…
Olá Ângela.
Belo poste este seu.
Na verdade raras mulheres hoje têm essa conduta que de forma tão bonita é descrita no texto.
Esse papel de beijar os filhos,certificando-se que já dormem, que separaram a roupa para vestir de manhã e ir para a escola, de verificar as suas mochilhas, lembrar o seu lanche, etc, é uma realidade na vida de muitas de nós.
Mas é esperado de nós muito mais.
A mulher trabalha.
A mulher encanta, porque precisa de dar e receber amor.
A mulher luta.
E por vezes cansa :D

Não creio que a vida seja especialmente justa com as mulheres.

Agradeço o seu comentário maravilhoso no meu blog.
Desejo-lhe o mesmo.
Com esta nota : quantas vezes as portas não se abrem porque batemos
às portas erradas?
Quantas vezes esperamos ver sair de uma porta um valor que na verdade não pode sair dali, pois ali não mora ?

Um beijo, minha querida.
Este seu espaço continua maravilhoso, tal qual a Ângela.
FOTOS-SUSY disse…
OLA ANGELA, MARAVILHOSA POSTAGEM...VOTOS DE UMA BOA SEMANA!!!
BEIJOS COM AMIZADE,


SUSY
angela disse…
Bonitos os textos.
Beijos e uma boa semana.
Chris... ჱ-;-- disse…
Realmente nós mulheres somos mil em uma só...
Somos tão resistentes...
Os homens cansam mais rápido que nós... qualquer esforço já estão tão cansados...
Somos fortes e ao mesmo tempo frágeis... Mas a fragilidade que há na mulher, é no coração... Um coração sentimental e acolhedor...

Lindo post!
Bjos mil...
EDUARDO POISL disse…
"Ama e faz o que quiseres.
Se calares, calarás com amor;
se gritares, gritarás com amor;
se corrigires, corrigirás com amor;
se perdoares,perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em ti,
nenhuma coisa senão
o amor serão os teusfrutos."

(Santo Agostinho)

Desejo uma linda semana com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.
Unknown disse…
O castigo daqueles que amaram muito as mulheres é ama-las sempre ...

Beijo.
Delícia de homenagem às mulheres!!!

Aliás são mesmo maravilhosas e sem nenhum pudor faço esta afirmação:em qualquer situação quero ser mulher em todas as vidas que tiver...

Um beijo,maravilhosa!!

Sonia Regina.
Eduardo Santos disse…
Amiga Angela (permita-me que a trate assim). Foi um imenso gosto visitar seu cantinho, só agora, é verdade, mas fi-lo com todo o prazer. Gostei dos textos, o de Drumond de Andrade então é de uma realidade pungente, apenas que nós, os homens, não vemos muitas vezes o que está à frente dos nossos olhos, só isso. Tudo de bom e um "até breve".
Jorge disse…
Angela,

O homem so supera a mulher na força física e é o que usa quando não tem argumentos. Pura ignorância. E hoje me indago se mesmo na força a mulher não esteja superando o homem.

Gostei demais do Drummond. Parabéns!!!

Um beijo,
Jorge
Minha Querida
bela homenagem às mulheres.
Muito bonita.
beijinhos
Sonhadora
EDUARDO POISL disse…
"No fim tu hás de ver que as
coisas mais leves são as
únicas que o vento
não conseguiu levar:
um estribilho antigo,
um carinho no momento preciso,
o folhear de um livro de poemas,
o cheiro que tinha um dia
o próprio vento"

(Mário Quintana)


Desejo um lindo final de semana com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.
Anônimo disse…
Angela, por tudo que você disse, se eu não fôsse mulher, seria mulher mesmo...rsrs.
Afinal, somos ma-ra-vi-lho-sas.

Bjs.
Unknown disse…
Bonito post, é tão bom ser Mulher!

Grata pela visita,
Beijinhos,
Ana Martins
Sandra disse…
Amiga!
Nós Mulhres temos vásrios papeis, a serem desmpenhados na sociedade. Vc. mostrou um pouquinho de cada nesta postagem. Parabéns.

Quero ainda lhe retibuir todos os carinhos deixados nos blogs.
Por isso venho de mansinho depois de tanto tampo para retuir, todas as suas visitas e lhe dizendo..
O mais importante é....
É um prazer receber vc. todos os dias em minha casa..
Muito obrigada, pelo seu carinho.
Hoje tenho a certeza, que amizade aqui formada, não vai ter um fim. Mas teve um caminho sólido e firme.
Todos os amigos conquistado, fizeram de mim, uma pessoa mais corajosa, para entrar neste meio virtual. Muito obrigada.. Todos os meus blogs, agradecem, o seu amor, afeto, carinho de todos os dias.
Sei que não foi possível ir visitar a todos, mais um meu pensamente e coração, vc. está presente, todas as manhãs.
O circulo de amogos cresceu e me fez mais feliz.
Amo cada um que, por lá passam.
Consegui, com a minha simplicidade e carinho, cativar tantas pessoas lindas e maravilhosas.
A bela frase, que diz: "VOCÊ SE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS", É A MAIS PURA VERDADE.
BELO ANTOINE,( do livro:Pequeno Principe), QUE ESCREVEU ESTA LINDA VERDADE..
Pois, sabia da importância de termos um amigo. seja ele onde fosse. real, ou imaginario, perto ou ausente. na vida ou na virtualidade.
Você hoje faz parte desse meu mundo, tão cheio de alegria,e vida.
além de me proporcionar, novos conhecimentos.
Muito obrigada amigo, peloa sua companhia.
Sei que tenho muito a retribuir e agradecer.
Obrigado pelo paciência de me ouvir, ler as minhas angustias. Obrigada, por ter compartilhado, comigo todos os momentos desse, ano. Sei que as vezes foram dificuldades. Mas que valeram muito para o nosso crescimento pessoal. Muito obrigada pelos caminhos, mais floridos e e fácil de seguir.
com a sua ajuda, sorriso e atenção, a jornada, foi mais leve.
Agradeço do fundo meu coração todos os momentos, que sorrimos, juntos, através deste meio.
Quando a amizade é verdadeiro, tudo vale.
A Sinceridade, a Honestidade, são virtudes, que fazem os nossos valores crescrem sempre mais.
Valeu pela sua companhia e me perdoe a demora de retornar. Estava muito facil, esta semana. na próxima, vai ficar um pouquinho, mais apertada. Por isso, já lhe estou agradecendo, por todos os momentos felizes.
Valeu pela sua Amizade, companheirismo, atenção e dedicação.
Seu afeto, terá um peso muito importante na minha vida.
Valorizo, cada pessoa que chega e vai..
Até mais,
Sandra
NATAL INFORMÁTICO...

Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!
ARRASTE JESUS para seu
DIRETÓRIO PRINCIPAL.
SALVE-O em todos SEUS
ARQUIVOS PESSOAIS.
SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE.

Que Ele seja seu MODELO
para FORMATAR sua vida:
JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a
À DIREITA e À ESQUERDA,
sem QUEBRAS na sua caminhada.

Que Jesus não seja apenas
um ÍCONE, um ACESSÓRIO,
uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
mas o CABEÇALHO, a LETRA
CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEM
de seu caminhar.

Que Ele seja a FONTE da graça
para sua ÁREA DE TRABALHO,
o PAINTBRUSH para COLORIR seu
sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua
simpatia, a NOVA JANELA para
VISUALIZAR o TAMANHO de seu amor,
o PAINEL DE CONTROLE,
para CANCELAR seus RECUOS
COMPARTILHAR seus RECURSOS e
ACESSAR o coração de suas amizades..

COPIE tudo que é bom
DELETE seus ERROS.
Não deixe à MARGEM ninguém,
ABRA as BORDAS de seu coração,
REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo.

Antes de FECHAR,
Coloque JESUS nos seus FAVORITOS
e seu Natal será o ATALHO de sua
felicidade! CLIQUE agora em OK
para ATUALIZAR seus CONTEÚDOS!

(Desconheço o Autor).


beijooo.
Unknown disse…
Mulher é mulher e ninguém nos ganha, nem aqueles que nos querem imitar rsrsrsrsrs


beijos e feliz natal menina!!
Unknown disse…
Querida, estou com saudade!
Lindo texto, as mulheres permitem muitas coisas. Mas é muito bom ser mulher!!!
Um lindo Natal para vc e todos da sua família.
Beijos.
EDUARDO POISL disse…
Amar....
Amar é sentir um beija-flor sob as mãos
embora sabendo que ele pode voar
a qualquer instante para outro jardim,
mas deixará o pólen
que faz brotar a certeza
que amar vale a pena...
E mesmo que seja breve
será o suficiente
para ficar gravado
na mais bela das rosas.
A alma.

'Sirlei L. Passolongo'

Passando para te desejar um lindo final de semana com muito amor, paz e felicidade.
Abraços com todo meu carinho.
Graça Pereira disse…
Venho desejar-te um Santo e felizNatal e um ano novo, repleto de coisas boas.
Um beijo
Graça
Unknown disse…
Querida, estou com saudade!
Lindo texto, as mulheres permitem muitas coisas. Mas é muito bom ser mulher!!!
Um lindo Natal para vc e todos da sua família.
Beijos.
Anônimo disse…
Oi Angela,
vim te desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações.
Bjs.
Newton Kage disse…
Que nos anos vindouros possamos ter mais Paz em nossos corações!
Que a humanidade possa compreender a não existência de continentes, países, etnias, culturas e religiões... Somos todos Irmãos e seres humanos! Apenas isso...

Um Feliz Natal e um ano maravilhoso a vc e a todos esses incríveis blogueiros que, junto conosco, nos ajudam a melhorar o mundo de alguma forma!



"What Do You Say?(What Do You Say)
Will The Human Race Be Run In A Day? (In A Day)
Or Will Someone Save This Planet We're Playing On?
Is It The Only One? (What Are We Going To Do?) "

Pipes Of Peace


Bjs e abraços, KG
José Lopes disse…
Com o tempo necesário, derivado ao descabso a que me remeti, aqui ficam os desejos De Bom Natal.
Cumps
Escrevi um livro virtural e o dediquei a todos os seguidores e leitores do manual. Espero que aceitem este singelo presente. Aproveito o ensejo para desejar a todos um natal regado de muita paz e comunhão e um 2010 repleto de paz, saúde e que o melhor se realize. Sempre!
Bjs a todos e até 2010!
Querida Ângela Guedes, obrigada pela enriquecedora parceria. Espero que leia e livro e, se gostar, ajude-me a divulgá-lo.
Um lindo natal para você e todos os seus.
http://www.bookess.com/read/2310-o-manual-do-inseguro/
Anônimo disse…
Angela, perdoa-me pelo sumiço, mas tive alguns problemas pessoais e naveguei muito pouco pela blogosfera, algo que sempre adorei fazer.
Passei para te desejar um FELIZ NATAL!!!

Bjs
Adriana
o escriba disse…
Deixo os meus desejos de um santo e feliz Natal!

bjs
Esperança
EDUARDO POISL disse…
Ele veio para iluminar o mundo.
Mistério de luz,
inunda nosso espírito em ternuras
e modifica nosso modo de agir.
Transforma nosso egoísmo
em ações concretas.
Jesus é esperança
e nos traz paz e felicidade.
Ensina o caminho
e anuncia a salvação.

Linney Jeanne Palma

Desejo a você e sua Família,
um feliz Natal, e muita paz, imbuído do verdadeiro sentimento de
solidariedade e amor.
Abraços com todo meu carinho
Mariazita disse…
Esta é a minha mensagem de Natal e Ano Novo:

- Que este Natal o teu coração se faça mais puro
Para tornar melhor o Natal do futuro.

Um santo e feliz Natal na companhia dos teus entes mais queridos.
Um 2010 com mais Paz, mais Amor, e mais Luz nos nossos corações.

Abraço fraterno e beijo
Mariazita

Convido-te a ver os posts de Natal aqui:
A CASA DA MARIQUINHAS
HISTÓRIAS DE ENCANTAR
Viviana disse…
Querida Angela


Venho desejar-lhe um santo e alegre Natal, na companhia dos seus queridos, e sobretudo, com o Menino de Belém, entronizado no seu coração.

Obrigada por todo o seu carinho e amizade.

Um beijo

viviana
Helô Müller disse…
Oi Angela!
Te desejo um Natal regado e muito amor, junto aos teus entes mais queridos!
Ah... e que não falte, é claro, um peru bem gordo em sua ceia Natalina, amém! rs
Beijos doces!

Oh Oh Oh ...
Helô Noela!!
M. Nilza disse…
Oi, Angela!

Desejo que cada vez mais possamos dar continuidade a este ato de fé e união.
Um Feliz Natal e um 2010 ainda melhor, próspero e iluminado a todos que compartilharam comigo durante todo esse ano de momentos felizes e alegres, tristes e de lágrimas, mas que ao final somou também o saldo de uma amizade forte e cada vez mais real.

Beijos
angela disse…
QQuerida Xara
Venho agradecer seus desejos e retribui-los com carinho.
Foi um importante apoio para mim neste ano em que me iniciei neste mundo das letras, apoio e inspiração.
Um ano repleto de luz e amor.
beijos
Maria Emília disse…
Santas festas para si e todos os seus.
Um grande beijinho,
Maria Emília
Poseidón disse…
Angela,

FELIZ NAVIDAD!
Feliz Natal!
Joyeux Noël!

Tenho um grande amigo ahi en FORTALEZA Tb.

Abraços
MARIA disse…
Ângela, obrigada pela sua presença amiga nos meus blogues ao longo do ano que está prestes a terminar.
Votos de um 2010 muito abençoado e um beijinho amigo.

Maria
Poseidón disse…
OLA Angela,

si no me equivoco, ya pase por aqui anoche para desear um Feliz Natal.

Amo muito Fortaleza por tener ahi mi mejor amigo brasileiro se llama FABIANO CAVALCANTE es conocido de todos por su pasion por ROBERTO CARLOS..

Eu tb adoro O REI

abraços e feliz fim de semana
* Edméia * disse…
*Ângela, estou aqui lendo o teu

blog e apreciando muito !!!

*Menina, espero que o teu *Natal

tenha sido tranquílo e alegre na

companhia dos teus e te desejo um

2010 com saúde, dinheiro e muitas

ótimas realizações !!!

*Deus te abençõe.

*Um abraço.
Sônia Pachelle disse…
Mulheres são fortes desde que nascem, choram menos que os meninos, gostam do banho, enfim, mulher é "pau para toda obra"

O texto é lindo, voce é linda, passei para agradecer a visita, e lhe desejar o ano mais lindo do mundo para voce.

Beijo
Ah, moça...me vi nesse post hehehe

=)

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.