BÓRIS... VOCE É UMA VERGONHA!!!

-->
-->
Em 31 de dezembro de 2009, após uma reportagem do Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, sem saber que o áudio ainda estava sendo transmitido, Casoy comentou em tom jocoso as imagens exibidas anteriormente, que mostravam uma dupla de garis desejando felicidades aos telespectadores da emissora.
"Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades... do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho..."
A máscara do Boris Casoy caiu, fiquei indignada, com seu comentário preconceituoso.
Sim a mascara caiu, e sua imagem para mim ficou sem credibilidade, a voz deste jornalista agora me causa "repulsa".
O Bóris humilhou pessoas que vivem de forma honrada e digna, fez um comentário maldoso, ironia espantosa para quem prega tanto senso de justiça e honestidade.
NÃO POSSO SUPORTAR ISTO!!!
ELE OFENDEU A DIGNIDADE DOS BRASILEIROS QUE SE PAUTAM PELO BOM SENSO E PELO AMOR AO PRÓXIMO.
BORIS...





 VOCE É UMA VERGONHA!!!!


Comentários

Vergonha nacional.

beijooo.
Anônimo disse…
Infelizmente o Casoy retratou uma grande parcela da nossa sociedade, mas nada desculpa essa atitude.
Bjs querida.
Jorge disse…
Angela,
realmente é uma vergonha. Que exemplo!!
Por ele, podemos até imaginar quantos há como ele, enrustidos com máscaras, querendo ser o que não são e querendo que outros o aceitem como não são. Mas a verdade sempre vem a tona, o que o faz ser humilhado pois mostra a verdadeira face.

Por isso sempre é bom ser transparente e autêntico.

Um beijo,
Jorge
angela disse…
Feio, de fato traduz um pensamento.mas quem nunca falou ou pensou uma grande asneira na vida? A gente tem sorte de não ter microfone ligado.
Vou observa-lo com mais cuidado.
Ângela disse…
Jornal Mundo Espírita - Maio de 1999

Independentemente de crença, de raça, de sexo, de posição social, de condição econômico-financeira, de cultura, e até mesmo de idade, em verdade, todo ser humano merece respeito.

Lamentavelmente, nem sempre tem sido assim, uma vez que continuam a prevalecer em nosso meio, em nosso planeta Terra, o orgulho e o egoísmo, sem dúvida alguma as duas maiores chagas da Humanidade.

Recorrendo ao dia-a-dia, desde logo veremos como ainda é forte a presença do egoísmo e, por conseguinte, da falta de respeito ao semelhante.

Com efeito, para exemplificar, quando furamos a fila, seja do que for, estamos partindo do pressuposto de que o nosso tempo é mais importante do que o dos outros, que chegaram antes, e sobretudo estamos agindo em completo desrespeito às mais comezinhas regras de convivência em coletividade, ainda que não escritas.

De igual modo, se vamos a um teatro assistir a uma palestra e, além do lugar que ocupamos, colocamos qualquer objeto no assento ao lado com o intuito de guardá-lo para um amigo que está atrasado, evidentemente estaremos nos comportando com reprochável egoísmo, em detrimento de outras pessoas, que já chegaram àquele auditório, mas que não podem se utilizar dos assentos porque já estão "ocupados". Egoísmo e falta de respeito.

São milhares os exemplos, que estão ao nosso derredor, de egoísmo e de orgulho, assim como de sua filha predileta, a vaidade.

E é facílimo concluir que todos querem ser respeitados, tanto assim que o brocardo popular diz que "respeito é bom e eu gosto". Todos gostam.

Se assim é, de todo conveniente que perguntemos: o que será preciso fazer para introduzir o respeito entre nós, de modo generalizado?

Pensamos ser indispensável que cada um enxergue no próximo um irmão e faça a ele o que gostaria que ele lhe fizesse, respeitando-o sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias, os fatos e a situação.

Será excelente se conseguirmos nos colocar com exatidão no lugar do outro, procurando pensar como ele, em melhores condições de entendimento, portanto, particularmente no que tange ao modo como desejaríamos ser tratados.

É claro que esse aprendizado é lento e há de ser alcançado de maneira gradual, com o emprego de nossa vontade férrea de acertar e com os formidáveis recursos da disciplina e da determinação para alcançar esse desiderato.

Mas, que não percamos de vista, não há nenhuma razão para desânimo, uma vez que a própria Natureza não dá saltos, de maneira que tudo se consegue devagar, devagarinho, a pouco e pouco.

É importante, importantíssimo, assim, que cada um faça a sua parte e faça-a bem, com o máximo de esmero, com o que estará prestando notável contributo para a harmonia e para o equilíbrio das relações humanas!

E o respeito começa em nós, em nossa intimidade, sendo necessário respeitar-se para respeitar a outrem, razão pela qual uma das bandeiras do Espiritismo é a reforma íntima, para melhor, buscando-se transformar quanto possível o homem-velho que insiste em prevalecer em nossas atitudes e decisões.

O respeito há de ser geral, respeito à própria vida e à sua preservação, respeito à Natureza, respeito aos animais, aos vegetais e aos minerais, mas, sobretudo, respeito ao homem, essa complexa criatura de Deus, que um dia atingirá a perfeição relativa e a felicidade suprema, destino final de todos os seres humanos.

Todos aspiramos ser respeitados. Respeito é bom, é ótimo, e dele todos nós gostamos. Está em nossas mãos obtê-lo. Em nosso próprio benefício, assumamos um auto-compromisso: a partir de agora, deste exato instante, procuraremos agir com respeito, com profundo respeito, com respeito sempre!

(Jornal Mundo Espírita de Maio de 1999)
marciadd disse…
Oi querida, fiquei "rosa chiclete"...rsss com esse comentário do Boris,para quem pregava justiça e honestidade, n combina,totalmente preconceituoso. Bjosss
Alvaro Oliveira disse…
Amiga Angela

O meu aplauso por esta postagem e pela sua coragem de manifestar publicamente sua repulsa.

Sempre um dia acontece! Aqueles que se disfarçam com a máscara de bonzinhos, acabam deixando caír a máscara e revelando o seu verdadeiro Ser. Parabéns amiga.

Beijinhos

Alvaro
CONSERTH disse…
É isso amiga...
Como este senhor mesmo diria
-ISTO É UMA VERGONHA!!!-
Mas eu diria que isto é uma tremenda pobreza de espírito e ate
porque não dizer “pobreza cultural”.
Mas eu sempre lhe achei uma personalidade bizarra e aleivosa. OK? SR. BORIS...
Graça Pereira disse…
Minha Querida
Lá diz o ditado:" Bem prega frei Tomás...olhai para o que ele diz e não para o que ele faz..."
Entendo a tua revolta e não é para menos...
Um beijo
Graça
Editor disse…
Êita! botou pra quebrar... é isso ai, minha amiga, esses deslizes que pregam peças nos "certinhos" narcisistas, só servem para nos mostrar a cara de pau que são, aliás, eu nunca engoli esse daí... bjs.
Minha querida Angela
Realmente uma vergonha.

Beijinhos

Sonhadora
. disse…
Realmente a unica palavra é vergonha.
Beijos
Helô Müller disse…
Taí, nunca imaginei isso dele... Decepção geral! Papel feio, atitude preconceituosa, arrogância, falta de humildade, egoísmo e desrespeito humano, só pra citar alguns "atributos" desse senhor desmacarado! Ah, e falta de caráter também, é claro, já que vende uma imagem que não condiz com o seu comportamento...
Excelente protesto, Angela!
É uma pena que cada um de nós esteja quase sempre visando e buscando seus próprios interesses... Claro que quem tem que fazer algo por nós, somos nós mesmos... mas daí a fazer com o outro o que não queremos que façam conosco, há uma grande diferença! O ser humano, regra geral, tem uma séria dificuldade de colocar-se na pele do outro! E isto vale pra todos, ainda que uns mais e outros menos, mas a conscientização e a vontade de mudar, é que começam a fazer a diferença, não é mesmo?
Beijos carinhosos!
Helô
"O que você faz quando ninguém te vê fazendo?" (Quatro vezes você - Capital Inicial). O sr. Bóris apenas demonstrou de modo sincero (e achando que estava "acobertado" pelos comerciais) o que, no fundo, pensa sobre aquilo que ele (e outras milhares de pessoas) definem como "a ralé".
Parabéns pelo blog e post
Edu
Mariazita disse…
Como tenho bastantes amiga(o)s brasileira(o)s recebi de mais do que uma fonte o vídeo que retrata o que você aqui descreve.
Não o conheço - como, com certeza, a maioria dos portugueses - mas fiquei altamente indignada com a atitude desse senhor.
Claro que ele manifestou a sua maneira de pensar, supondo que não estava a ser ouvido, o que, em meu entender, é ainda mais reprovável.
Considero que é uma pessoa indigna de ocupar um lugar que, de certo modo, influencia quem o ouve. Deveria ser o primeiro a transmitir a ideia de que todo o trabalho é honesto, por mais humilde que seja, e digno do nosso maior respeito.

Infelizmente não é caso único...

Beijinhos
Mariazita
Esse cara é um bobalhão.

Salve o NOVO ANO !
Que ele venha coroado de muita LUZ, de PAZ e de Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
Que Assim Seja !
Olá, como vai ? Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com
Infelizmente as pessoas não mostram sua face verdadeira,como a lua, tem sempre um lado obscuro.

Isto é mesmo uma vergonha!!!!
Se existe um pessoal que trabalha de verdade são os garis,pois recolhem o que pessoas do tipo dele "defecam" em seus lixos.

Já que tocou neste assunto,há alguns meses atrás o Sr.Wagner Montes, que também se arvora em defensor de todos os pobres e humildes, chamou a atenção,no ar, de uma pessoa que trabalha por trás dos bastidores nos seguintes termos:Oh!Fulano,faça seu trabalho direito está parecendo um "Mongolóide"!!!

Isto também é uma vergonha!!!

Excelente o assunto de seu post e a formatação do mesmo!!!

Um beijo sem vergonha nenhuma!!!

Sonia Regina.
José Lopes disse…
Para alguns o queconta é o estrato social do indivíduo e não a sua honestidade, dignidade e humanidade.
Azar deles, quando a máscara cai e mostram como têm mau carácter.
Cumps
Hoje estou agradecendo de um por um por eu ter alcançado mais de 100.000 visitas, isso não seria possível sem vc, meu muito obrigada.

Fim de semana de muitas bençãos.

beijooo.
Jhacy disse…
Lamentável esta atitude, amiga.
Infelizmente, há muitos como eles, Hipócritas e preconceituosos.

Beijos.
Sandra disse…
Ola amada!
Venho retribuir sua companhia, seu carinho, sua amizade.
Como é bom ter amigos verdadeiros e sinceros, que vivem junto de nós.
amo todos vc.
Fico muito feliz, com a presença de todos.
És meu botão de rosa, no Jardim da minha vida.
Sou feliz pelo jardim florido que compoe a minha vida.
Nada paga este afeto verdadeiro.
Amizade verdaeira vale o ouro.
Este Ouro é VOCÊ!
MUITO OBRIGADO PELA COMPANHIA.
Com muito carinho agradeço a presença no blog.
Sandra
Angela, iniciando obrigada por ser minha amiga. gostei do que li e concordo sobre não precisar de modelos, nem de heróis e sim de amigos" Ateo prque dos heróis , a maioria, a o tempo mostra que são ídolos de barro; modelos tiira nossa autenticidade, a procura é nossa...
querida, nunca vejo este Ssenhor. desde muito suas observações , sus comentários são tendenciosos. trabalhava numa emissora e pelo poder do patrão,,,,nunca dava as notícias com fidelidade.
Sempre foi irõnico. grosseiro, debochado e nunca demonstrou brilhantismo como ser humano nem como jornalista.
Logo, o qu se esperar de alguém assim?
Infelizmente, ver noticiários não é se informar , é ouvir mensagens subliminares que induzem o povo...que se submete .É só não dar-lhe audiência. Ele não me surpreendeu...já deu opiniões de valor zero.
Mas, a maioria precisa ouvir"isso" para acordar.
Beijos no seu coração!

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...