A LENDA DO GIRASSOL

-->
Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol.
 A lenda do girassol.
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
         A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luz.
         Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
         O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela
         A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
         O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
         A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagar, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
         É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

“Para que percorres inutilmente o céu inteiro à procura da tua estrela? Põe-na lá.”
Vergílio Ferreira

-->
Sempre gostei de flores e o Girassol e a minha preferida ela tem uma imponência e um porte majestoso que me encanta.



Comentários

Sou encantada por girassois. Inclusive escrevi um livro que se chama Enquanto giram os girassois. Adorei!!!!
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...