SEGUIR EM FRENTE!!!


-->
Tudo mudou!
Tudo esta diferente.
O confronto com a realidade mostra-se equilibrada.
Como aprendiz da vida, não estou isenta do deslize, do engano, das fragilidades que individualiza cada pessoa.
Busquei meus sonhos percorrendo por caminhos que no final não davam em lugar nenhum
Hoje vejo a possibilidade de realizar meus sonhos. E cada lágrima que derramei serviu
como uma lição, pela qual me adaptei e sobrevivi.
O tempo, aquele senhor que faz milagres
Me dá forças pra lutar
E seguir em frente...
Ângela Guedes

Quase  
Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

Assombro ou paz? Em vão... Tudo esvaído
Num grande mar enganador de espuma;
E o grande sonho despertado em bruma,
O grande sonho - ó dor! - quase vivido...

Quase o amor, quase o triunfo e a chama,
Quase o princípio e o fim - quase a expansão...
Mas na minhalma tudo se derrama...
Entanto nada foi só ilusão!

De tudo houve um começo ... e tudo errou...
- Ai a dor de ser - quase, dor sem fim...
Eu falhei-me entre os mais, falhei em mim,
Asa que se elançou mas não voou...

Momentos de alma que desbaratei...
Templos aonde nunca pus um altar...
Rios que perdi sem os levar ao mar...
Ânsias que foram mas que não fixei...

Se me vagueio, encontro só indícios...
Ogivas para o sol - vejo-as cerradas;
E mãos de herói, sem fé, acobardadas,
Puseram grades sobre os precipícios...

Num ímpeto difuso de quebranto,
Tudo encetei e nada possuí...
Hoje, de mim, só resta o desencanto
Das coisas que beijei mas não vivi...

Um pouco mais de sol - e fora brasa,
Um pouco mais de azul - e fora além.
Para atingir faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

Listas de som avançam para mim a fustigar-me
Em luz.
Todo a vibrar, quero fugir... Onde acoitar-me?...
Os braços duma cruz
Anseiam-se-me, e eu fujo também ao luar...
Mário de Sá-Carneiro

Comentários

Anônimo disse…
Parar pra que não é mesmo!
bjs.
Minha querida
Que tudo na sua vida seja belo.
Lindo poema.

beijinhos
Sonhadora
Graça Pereira disse…
Felizes daqueles que, andando, fazem caminho e tiram lições de tudo!
Depois a tua mensagem tão bela ficou mais enriquecida com o poema de Sá Carneiro de quem eu tanto gosto..." Um pouco mais de sol- eu era brasa;
Um pouco mais de azul- eu era além".. Que não nos falte a nós, o "golpe de asa" para continuarmos sempre...
Um beijo
Graça
FOTOS-SUSY disse…
OLA ANGELA, MARAVILHOSA POSTAGEM...ADOREI O POEMA...O TEMPO CURA TODAS AS FERIDAS...HA QUE SEGUIR EM FRENTE...OBRIGADA PELA VISITA E PELO CARINHO AMIGA...QUE TENHAS UM EXCELENTE FIM DE SEMANA, COM MUITO AMOR E PAZ!!!
BEIJOS COM TODO MEU CARINHO E AMIZADE,


SUSY
Unknown disse…
Força vá em frente,sucesso querida amiga.

Beijos.
Belle disse…
Angela, a vida é uma superação continua...
Pedras estão aí p/ serem pisadas e depois utilizadas em uma nova base...
Pense bem nisso, pois só vc pode construir uma nova e, bem mais feliz, realidade!!!!!
Estou adorando ver que vc tá seguindo em frente, mesmo que seja doloroso, mas o tempo tb está aí p/ te ajudar nisso!
Bjosssssssss
Sandra disse…
Angela, nossos sonhos são os motivos para seguirmos em frente e lutarmos por aquilo que queremos.. nada é em vão..


MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA.

Cada um que passa, POR LÁ, não passa sozinho deixa um pedacinho do seu coração..
Fico muito feliz com a sua presença. muito obrigada.
VOCÊ, que traz flores e deixa os perfumes, por lá.
Assim eu trago para vc, este perfume que fica no ar, é com certeza, de que a sua presença, é muito amavél no blog.
Muito obrigada pela sua companhia.
Não ando mais sozinha, Porque tenha a sua companhia. Minhas manhãs, tardes e noites, são muito mais alegres...
Pois tenho VOCÊ, que caminha lado a lado. Mesmo muito distante. Mas tão perto do coração...
Obrigada, por vc estar sempre aqui...COMIGO!
Sandra
que bom teu blog...
tenha um ótimo final de semana.
Muito bom tudo aqui.
Maurizio
Daniel Costa disse…
Angela Guedes

Como gostei de ler o belo poema de Mário Sá Carneiro! De facto pouco conheço da importância que lhe é atribuida. O que escreveste é um bom intróito poético ao poema.
Fico muito grato pela oportunidade, proporcinada.
Beijos
Daniel
Ângela

Tens aqui dois poemas muito significativos. O primeiro, o teu, fala da mudança, ou melhor dizendo das formas de olhar diferentes que a experiência nos imprime. E bendita experiência que nos dá um património valioso com essas novas formas de olhar. Mas há pessoas que não aprendem com a vida, que insistem nos mesmos ângulos e nos mesmos moinhos de vento. Felizmente tu tens uma alma rica que capitaliza vida e sentido e só por isso vale a pena o teu percurso.
Quanto à felicidade ela é antes de tudo uma aprendizagem.
O poema de Mário de Sá Carneiro é um dos meus preferidos da lingua portuguesa. "Um pouco mais de sol - e fora brasa. Um pouco mais de azul - e fora além."
Para quê mais palavras?

Abraço
Todos os dias são obstáculos a serem superados.Só passar pelo dia incólume já é uma vitória.

Belo e triste poema!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.
Jhacy disse…
As lições que a vida nos impõe são, sem dúvida, as que mais aprendemos e cada lágrima derramada limpam nossos olhos e nos ajudam a enxergar novos caminhos!!!
Bjs.
Maria Emília disse…
Que bom Angela, que as lágrimas tenham regado as flores do caminho percorrido.
Um grande beijinho,
Maria Emília
Zé Carlos disse…
Angela, saudades de ti, vc sumiu de mim???

Volte amiga, adoro vc.... Bjs do ZC
Boa tarde.
Dando uma passadinha para apreciar as últimas novidades. Lindas escolhas poéticas. parabéns.
Para quem cultua, hoje é dia de fazer pedido, é dia de Iemanjá.
Aproveito a minha estada aqui no seu cantinho para comunicar que, devido a diversos pedidos com algumas explicações, farei uma série com os orixás importados da cultura africana e cultuados no Brasil
Comecei como Iemanjá, pois hoje é o dia dela.Espero que aprecie um pouco dessa literatura africana que muito nós outros por suas histórias e mitos.
Um grande abraço.
Silvana Nunes

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...