TENHO TANTO SENTIMENTO










Tenho tanto sentimento 
Que é freqüente persuadir-me 
De que sou sentimental, 
Mas reconheço, ao medir-me, 
Que tudo isso é pensamento, 
Que não senti afinal. 



Temos, todos que vivemos, 
Uma vida que é vivida 
E outra vida que é pensada, 
E a única vida que temos 
É essa que é dividida 
Entre a verdadeira e a errada. 



Qual porém é a verdadeira 
E qual errada, ninguém 
Nos saberá explicar; 
E vivemos de maneira 
Que a vida que a gente tem 
É a que tem que pensar.
Fernando Pessoa 

Comentários

Olá Angela!

vim conhecer o seu lindo blog!
eu o vi no blog da amiga Anne!

maravilhoso o seu blog!
parabéns!

=D
Minha querida

Belissimo poema, bela escolha.

Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Boa pergunta..

beijinhos
Sonhadora
Anônimo disse…
Angela Guedes, que lindo poema de Fernando Pessoa para reflexões.
Deus nos fez e fomos dotados do livre-arbítrio, cabendo a cada um de nós, a opção do caminho a seguir.
O mundo real difere da imaginação eis que são distintos, mas os sonhos são importantes e nutrem a alma.

Beijos
FOTOS-SUSY disse…
OLA ANGELA, MARAVILHOSO POEMA...UMA LINDA ESCOLHA...VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY
Alvaro Oliveira disse…
Olá amiga Angela

Um belo poema, que nos faz reflectir. excelente escolha para sua postagem. Adorei.

Beijinhos

Alvaro
Maria Emília disse…
Fernando Pessoa vivia dividido como é apanágio de alguns génios. Será que nós também vivemos divididos?
Um beijinho,
Maria Emília
Comecei a ler e pensei:-Este poema me parece o estilo de Fernando Pessoa e no final...lá estava ele...sempre ele...a nos fazer meditar,dando um nó em nosso raciocínio!

Lida escolha,obrigada!

Um beijo!

Sonia Regina.
Bom dia.
Obrigada por me proporcionar uma bela reflexão logo cedo.
Os questionamentos não podem nunca sumir da nossa mente.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom carnaval.
Beijo grande.
Saudações Florestais !
Boa noite.
Não sei o que está acontecendo com o meu blog. Ele excluiu as pessoas e não estou conseguindo incluir, está dizendo que você bloqueou a minha entrada. Pela manhã quando eu fui postar, entrou uma mensagem dizendo que o meu blog havia sido excluído. Só quase na hora do almoço ele voltou ao normal. Pensei que fosse algum tipo de manutenção, mas agora uma blogueira me mandou uma mensagem se dizendo aborrecida poir tê-la excluída e eu nem sei como fazer isso. O pior é que aqui está acontecendo a mesma coisa, não consigo adicionar você. Se souber como resolver isso, por favor me avise. Pois não tenho idéia do que pode estar acontecendo e nem onde me reportar para tentar solucionar.
http://www.silnunesprof.blogspot.com
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
Quando eu tento adicionar você, diz a mensagem que o proprietário bloqueou o meu login. Não entendi nada. Será que fiz alguma coisa que aborreceu? Se fiz, por favor me desculpe.
E eu que sou meio atolada para lidar com certas coisas, nem sei o que fazer para resolver isso.
Anônimo disse…
Angela,ficou muito linda essa poesia de Fernando Pessoa nesse slide!Profunda e intensa magia nesses versos!Bjs,
Ângela disse…
Oi Silvana, vi seu comentário dizendo que te bloqueei do meu blog, amiga não sei o que está acontecendo, pois eu consegui entrar no seu blog e deixar este comentário.
Fique tranqüila comigo não aconteceu nada.
Tente novamente pode ter sido só um probleminha passageiro com a net.
Já te adicionei no blog meu caderno de poesias e deu tudo certinho.
Beijinhos
Ângela
José Lopes disse…
O que sentimos e pensamos não são a mesma coisa, mas podemos sempre desejar sentir o que de bom pensámos.
Pessoa no seu melhor.
Cumps
angel disse…
Lindo poema!
A vida luta entre a razão e a emoção. Neste tênue fio tentamos nos equilibrar e vamos, entre tantos desequilibrios buscando a melhor forma de nos mantermos inteiros.
Olhos fixos no horizonte deixaremos para trás perigosos abismos e atingiremos nossa meta.
Adorei seu blog
abraço
Angel
Graça Pereira disse…
E somos tão felizes ás vezes, apenas com a vida pensada...
Penso que aconteceu o mesmo com Fernando Pessoa...como ele nos entendia!!
Um beijo amigo
Graça

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...