Um homem Inteligente Falando das Mulheres


Recebi este texto por e-mail... e acredito ser interessante postar.

Acredite existe!!!


Esse é um momento de parar e ver alguns argumentos válidos para defender essa grandiosidade que é a mulher!
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.


Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'


Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


Habitat


Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta


Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.


Flores


Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.


Respeitea natureza


Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.


Não tolha a sua vaidade


É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.


Cérebro feminino não é um mito


Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram! ). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não faça sombra sobre ela


Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar umbronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.


Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.


E, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.


Só tem mulher quem pode!

Comentários

Leonor Varela disse…
Os amigos são como anjos e estrelas,
tu nem sempre os vês, mas sabes que
sempre estão lá. Um lindo restante de
semana, bjs.
Quer saber porque vc é E-S-P-E-C-I-A-L???

Te espero lá no meu cantinho.

beijooo.
Alvaro Oliveira disse…
Olá amiga Angele

Apenas uma curta visita. estou en tratamento pré-cirurgia aos olhos,
com aplicação de umas gotas que dificultam a presença no PC, razão por não poder dizer algo sobre seu post.

Muito breve, creio que ficarei bem.
e depois já poderei ler.

Beijos.

Alvaro
Anônimo disse…
Bem interessante seu texto!
bjs.
Unknown disse…
O castigo daqueles que amaram muito as mulheres é ama-las sempre ...

Beijo.
Jhacy disse…
Oi Ângela,
Passando pra te dizer um oi.
E que bela mensagem, tudo o que nós, mulheres queríamos é ter ao nosso lado alguém que entendesse a alma feminina.
bjs.
SolBarreto disse…
Esta certissima esse texto tem que ser mesmo compartilhado rsrs Adorei!
Passa lá n meu cantinho tem um mimo pra você rsrs.
Graça Pereira disse…
COMPLETAMENTE verdade!!!
Assino por baixo...
Beijocas e bom fds
Graça
Daise Mariza disse…
Fantástico esse texto.
Muito bom seu blog.
Fique com Deus.Beijos
J Araújo disse…
A mulher, em primeiro lugar deseja ser respeitada como ser humano. Deve sim lutar pela igualdade de condições sem cair no senso como de que por ser mulher pode tudo.

Valorizar o maximo a condição de mulher que além de tudo carrega a beleza e a delicadeza mesmo querendo ou não.

Parabéns.

bj
Daniel Costa disse…
Angela Guedes

Estou plenamente de acordo com o interesente texto a respeito da mulher. Sempre a vi como um semelhante, um amiga a complentar, a dar harmonia à vida. Um amiga que é fisiológicamente, mas só nesse aspecto que faz dela uma flor.
Beijos
Daniel
Meu blog: Pelos Caminhos da Vida

(http://anamgs.blogspot.com)

Esta participando da Copa Blog a partir de hoje e vai até o dia 21/04 nesse site aqui:

http://dado.pag.zip.net/

Caso não consiga acessar por aqui, tem o link no final do post do meu blog lá entra direto.

Conto com seu voto.

Obrigada!

Uma semana de muitas bençãos.

beijooo.
A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.

O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.

Só hoje você pode ser feliz...

O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.

A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou de medos do amanhã.

Viva o dia de hoje com sabedoria...

Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...

Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.

Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: hoje eu fui capaz de viver e amar...

Hoje fui feliz!!!

Bom dia amiga.

beijooo.
Alvaro Oliveira disse…
Olá amiga Angela

Sumiu amiga?
Tenho em meu blog um premio esperando por si.
Se possível, passe por lá e receba na barra lateral o premio TALENTO
POETICO. Agradeço.

Beijos

Alvaro
José Lopes disse…
O respeito mútuo é o segredo da relação harmoniosa.
Cumps
Nooossa...este homem existe?

Um pena que não o encontrei por aí!!

Excelente texto para aumentar a nossa auto estima!!

Um beijo e com saudades!

Sonia Regina.
Graça Pereira disse…
Passei para te desejar uma semana feliz.
Beijo
Graça
valterpoeta.com disse…
Bom fim de semana minha querida, bjs

Existe algo misterioso
no silêncio de seu olhar
que talvez nunca revele
pois, a mente feminina
é um perigoso enigma
que em vão, os homens
pretendem desvendar.
Mas, para quê conhecer
esse hermético segredo?
Se nosso grande objetivo
sempre por nós perseguido
é encontrar a felicidade
realizar nossos desejos.
Então, não faz sentido
compreender essa paixão!
O que interessa é o milagre
que dá sentido nessa religião.
Ao matar a sede dos corpos
em seu ato misericordioso
vai aos poucos libertando
seus devotos sequiosos
de um enorme desprazer
e, mesmo sem entendê-las
estamos libertos e felizes
duma existência triste e vazia
sem o amor de uma mulher!

Valter Montani
Jeany disse…
Oie!!!

Você recebeu um mimo: dê uma espiadinha no meu blog!

Beijos
Mariazita disse…
Na qualidade de Mãe o ou de Filha… um feliz “Dia da Mãe” para si.
Se no seu país não se celebra hoje o Dia da Mãe… desejo um domingo luminoso!

Beijinhos
Sônia Pachelle disse…
Nooosa Angela, tive que rir muito, é isso mesmo, quem quer brilhar nas costas de uma mulher vira besta.

beijos
angela disse…
Lindo texto vou encaminha-lo a todos que conheço, homens e mulheres.
beijos
Minha querida
Uma bela mensagem.

Deixo o meu carinho e um beijinho

Sonhadora
Juscelino disse…
Angie, queria tanto falar com você... onde você está? no Brasil, na França? Me diz como conversarmos, minha querida amiga. Te amo, muito!
Mariazita disse…
Olá
Como no próximo domingo, dia 9 de Maio, se celebra o Dia das Mães no Brasil, resolvi fazer uma pequena homenagem às minha amigas brasileiras, publicando, no SÁBADO, um post no meu blog OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ

Lá encontrará um pequenino presente que fiz para TODAS as minhas amigas, sem excepção.
Espero me dê o prazer de ir buscá-lo e colocar na sua sidebar.
Até lá, obrigada.
Beijinhos
Mariazita
Profissão Mãe.


Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
Ela hesitou, sem saber como se classificar.

"O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"

"Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

"Qual é a sua ocupação?" perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

"Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com

Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!

Maternidade... que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

(Marcelo Dias).

beijooo.
José Lopes disse…
Passei e deixo aqui o registo e os desejos de boa semana.
Cumps
mundo azul disse…
__________________________________


Valeu a penas, te-lo postado! Gostei muito...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

__________________________________
O Profeta disse…
Hoje ofereci as cores da minha paleta
A uma amiga na sua dor
Ouvi seu choro ao meu ouvido
No fatalismo do desamor

Hoje o sono acordou-me
A nostalgia agitou suas asas cinzentas
Esqueci no acordar o ultimo abraço
E contei as nuvens que eram tantas


Doce beijo
G I L B E R T O disse…
Angela

E viva viva às mulheres!

Abraços, belissimo blog!
Anônimo disse…
Duvido que um texto grosseiro, e raso como este seja da autoria do Luís Fernando Veríssimo.
Pessoal, não acredite nesses textos com filosofia de botequim, que andam circulando pela Internet, "escritos" por autores famosos.
Seja mais crítico, por favor.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...