5 ATITUDES PRA FAZER DE VOCÊ UM CAVALHEIRO MODERNO




Hoje em dia, ser cavalheiro se tornou sinônimo de ser brega, ou antiquado, mas você já se perguntou o que é ser um cavalheiro de verdade?

De acordo com o dicionário, um cavalheiro é um homem de sentimentos e ações nobres. Parece fácil, não? Mas, hoje em dia, ser cavalheiro envolve muito mais que sentimentos nobres. Envolve atitudes.

Pra muitos, abrir a porta pra ela, puxar a cadeira e ajudá-la a tirar o casaco são atitudes que há muito foram esquecidas. Mas essas não são necessariamente as únicas atitudes cavalheirísticas a se tomar. Afinal, ser cavalheiro é agir com respeito e dignidade em qualquer situação.

As armadilhas da vida moderna são muitas e é muito fácil sucumbir à tentação e se tornar um ogro sem nem perceber, seja atendendo o celular no meio de um jantar romântico, ou ignorando que ela talvez precise de uma mãozinha pra sair do carro num evento mais formal cuidando assim do seu cabelo e vestido.

Mas qual é o limite entre cavalheirismo e condescendência? Até onde ir? Aqui vão algumas dicas básicas para ser um cavalheiro moderno:

- Coloque-se sempre no lugar do outro. É mais fácil ser gentil quando se tem empatia, e se pode identificar com a pessoa.

- Procure sempre oferecer apoio a quem parece precisar de ajuda. Sempre pense como você poderia facilitar a vida do outro. Mas é importante não esperar nada em troca, pois você nem sempre vai ouvir um "muito obrigado" ou ganhar tapinhas no ombro só por ter agido como cavalheiro.

- Seja natural e casual a respeito de suas atitudes. Ser cavalheiro deve ser parte de quem você é e não algo que você deva alardear.

- Trate-a como se ela fosse o seu centro de gravidade. Seja atencioso, confiante e relaxado, e a mulher que está com você irá aproveitar o tempo que passam juntos e respeitá-lo mais por isso. Vai além do mero interesse, aja como se sua própria existência dependesse das próximas palavras que ela proferir.

- Quando estiver com uma mulher, NUNCA, em hipótese alguma, seja agressivo, quer com palavras, quer com ações. Agressão nunca é aceitável.

Outras atitudes de cuidado e preocupação como segurar a porta para ela passar, ligar pra saber se ela chegou bem em casa e oferecer seu braço a ela enquanto caminham são atitudes que mostram você como um verdadeiro cavalheiro.

Um cavalheiro está sempre preocupado em deixar a sua personalidade transparecer com coragem e honra em qualquer situação. Tenha isso sempre em mente e seja um cavalheiro do século XXI.


(ENCONTREI ESTE TEXTO NA INTERNET SEM INDICAÇÃO DO AUTOR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...